21/11/2017 - 15:31

 

SEGURANÇA ELETRÔNICA



CFTV

Além de ser um dos mais eficientes sistemas de prevençao de furtos, o Circuito Fechado de TV (CFTV) está se tornando também essencial para a gestão do varejo, principalmente se interligado a um sistema de vigilância eletrônica de mercadorias. Um número cada vez maior de empresas está tirando proveito dos recursos tecnológicos desses equipamentos para, literalmente, colocar um olho em cada canto da loja, detectando e corrigindo falhas, orientando funcionários e agilizando o atendimento. Já em sua residência, um conjunto de câmeras pode ser de grande ajuda quando você estiver ausente, pois a maioria dos sistemas pode ser acessado pela internet bastando para isso fazer algumas configurações. Dependendo do caso, também pode ser acessado de um Iphone ou tablet proporcionando uma mobilidade ainda maior. Se for utilizado em conjunto com um sistema de alarme, possibilita a visualização do local quando houver algum disparo, evitando que você se exponha desnecessariamente e no caso de realmente estar ocorrendo algum sinistro que sejam acionadas as autoridades compotentes.



+ Detalhes



ALARMES

O sistema de alarme é um conjunto de equipamentos eletro-eletrônicos que tem por finalidade nos informar a violação do perímetro ou local protegido, através de sinal sonoro ou visual.
* Central de Alarme: é o cérebro de todo o sistema de alarme, pode proteger um ou vários locais denominados zonas ou setores; recebe as informações dos mesmos e disparam a sirene em caso de violação. Pode também acionar luzes e discar para números de telefone.
Os Sensores: são ligados na central e têm como função, informar a mesma o estado do setor, se houve violação ou não.
* Sirene: é responsável pelo sinal sonoro, pode ser substituído por um sinal luminoso.
* Bateria é imprescindível no sistema de alarme, tendo como principais funções evitar oscilações da rede elétrica, manter o sistema funcionando na falta de energia elétrica e fornecer corrente para o disparo da sirene.
* Discadora: é responsável por discar para um determinado nº de telefone, a fim de avisar que alarme foi disparado.
* Fonte de Alimentação: é responsável pelo bom funcionamento do sistema, devendo manter carregada a bateria e alimentar todos os sensores.
Agora que você ja sabe como funciona o sistema de alarme, que tal instalar um em sua casa ou empresa para protegê-los?

+ Detalhes



CERCA ELÉTRICA

A cerca elétrica é um excelente sistema de proteção para condomínios fechados, residências, empresas, indústrias, sítios, etc. Ela impede que estranhos penetrem no local, o que não acontece com os outros sistemas de proteção, que só entram em funcionamento quando os mesmos já estão dentro da propriedade. Os eletrificadores trazem benefícios como o baixo consumo de energia, maior resistência ao tempo. É um produto de alta confiabilidade além de ser bastante intimidador, pois praticamente inibe a tentativa de invasão até mesmo pelo contato visual de quem está mal intencionado.







+ Detalhes